Blog

Sobre o uso de cores pastel e materiais naturais

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Uma tendência de design de interiores que continua em voga em 2022 e continuará no futuro é o uso criativo de cores pastel, bem como de materiais naturais e sustentáveis.

No entanto, antes de entender esta tendência, é essencial entender o que são tons pastel. É qualquer cor com branco suficiente misturado, por isso parece suave e pálida enquanto a sua personalidade colorida ainda é mantida.

As cores pálidas que entram na categoria pastel nesta temporada são o amarelo caprichoso, o azul claro, o rosa millennial e o branco cremoso. Há algo bastante reconfortante nestas cores, e elas farão com que os seus interiores pareçam mais aconchegantes e relaxados.

E não se preocupe; eles certamente manterão seus interiores com aparência moderna e sofisticada.

Longe vão os dias em que azul bebé para os meninos e rosa para as meninas era a única maneira de usar pastéis na moda em casas. Os pastéis já foram associados apenas a mulheres e crianças.

Mas o uso de cores pastel surgiu agora com cores contrastantes brilhantes e preto ousado, fazendo uma forte declaração de design. Os interiores modernos destes tempos podem ser facilmente transformados adicionando toques pastel aos têxteis e até aos móveis. Uma reforma completa para os interiores pode ser facilmente alcançada com o uso de pastéis.

Faça a grande mudança!

Seria uma ótima ideia complementar seus quartos com misturas de cores pastel para aqueles que desejam manter as suas paredes numa  cor branca subtil. Que tal usar o seu mobiliário e deixá-lo chique com almofadas em tons pastel?

Outra boa ideia seria comprar um sofá num tom rosa pastel. Isso aumentaria o drama criado pelo uso de almofadas.

Os tons mais claros de pastel são bastante relaxantes e calmantes para os olhos. Eles dão um tipo diferente de apelo aos espaços. Quartos, casas de banho e até salas de estar podem ser perfeitos para usar tecidos, elementos decorativos e roupas de cama em cores suaves.

Se você deseja oferecer um toque masculino aos quartos da sua casa, tente misturar superfícies duras de cor escura, como bancadas e azulejos de cores mais escuras, juntamente com pisos de madeira para criar o equilíbrio perfeito entre os dois espectros de cores variados.

Escolha os acabamentos de madeira perfeitos para complementar os interiores em tons pastel

Uma das características essenciais das cores pastel é que elas se misturam facilmente com diferentes materiais naturais, como pisos de madeira, painéis de madeira, ervas marinhas e vime. Se você deseja complementar a decoração em tons pastel na sua casa, escolha madeiras com cores mais claras, como carvalho branco, bordo mais claro e bambu.

Para um pouco de contraste nos interiores, escolha a madeira de cerejeira que parece simplesmente linda com as cores pêssego e rosa. Também pode experimentar castanhos profundos ou mogno com azul pastel, verde ou amarelo. Isso realmente criará um contraste impressionante.

Deixe o rosa pastel comum

Abandonar o cor de rosa pastel mais comum certamente ajudará você a dar aos seus interiores uma aparência exclusiva e relaxante. Pode optar por tons de roxo ou lavanda. Mesmo essas cores pastel funcionam muito bem quando se trata de criar uma sala de sonho.

E quando esses tons de roxo e lavanda são misturados com cores rosa ou branco ou certos tons amadeirados, eles passam para criar o Céu na Terra.

Não, ir para tudo roxo não é necessário. Simplesmente acentue a aparência do interior da sua casa com a mistura e a combinação perfeitas. Um simples toque de roxo brilhante aqui e ali certamente oferecerá um apelo maravilhoso ao quarto dos seus filhos, especialmente o quarto da sua princesa.

Combine tons pastel com brilhantes

Pode não parecer interessante combinar a cor cinzento suave com roupa de cama azul ousada. No entanto, quando o cinza é combinado com almofadas brancas e tecidos de cores vivas, é difícil para o espectador ignorar essa aparência.

No entanto, é essencial garantir o equilíbrio perfeito deste esquema de design viril simplesmente escolhendo uma cor semelhante para mais alguns acessórios em toda a sala.

Pode apenas ter uma ideia do que deseja, nós ajudamo-lo a obter o resultado com que sonhou

Dulce Maia

Publicações relacionadas

Visita à INTERGIFT Madrid

A Intergift é a principal feira de decoração e presentes de Espanha e Portugal e que se realiza duas vezes por ano em Madrid Cerca de 840 empresas e marcas oriundas de 30 países, mostram as suas e como não poderia deixar de ser, estivemos presentes para absorver e conhecer a fundo as próximas tendências […]

Galeria

Contactos